Diretora do Denarc, delegada Catherine Aires Saraiva. Foto: Roraima 1

Quase 90 mil reais, provenientes do tráfico de drogas, foram apreendidos em poder de traficantes, neste ano. No ano passado, o valor foi de quase 76 mil reais. Os dados são da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil de Roraima. Esses valores são maiores, pois falta levantamento dos DPs (Distrito Policial) da Capital, do Interior e da Central de Flagrantes.

A diretora do Departamento de Narcóticos, delegada Catherine Aires Saraiva, afirmou que o dinheiro apreendido em ações realizadas pela DRE/Denarc é depositado em uma conta bancária judicial. Em 2017 foram apreendidos R$ 75.749,00 e R$ 86.969,00 em 2018.

“Quando é lavrado auto de prisão em flagrante, a Polícia Civil deposita o dinheiro em uma conta da Justiça. Ao final do processo, se o cidadão for condenado, esse dinheiro vai para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), ou é destinado para instituições que trabalham com a recuperação de viciados em drogas, com a repressão e prevenção de drogas, entre outras situações”, comentou.

Transportes

Catherine afirmou que, quando apreendidos, são colocados à disposição da Justiça e encaminhados à Central de Materiais Apreendidos, de onde só saem por autorização judicial. “Quando o traficante é condenado, esse veículo que foi apreendido em poder dele, é dado como perdimento, indo à leilão ou pode ser usado também em favor das instituições”, disse.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here