Foto: Ascom/TRE

Os desembargadores Jefferson Fernandes e Leonardo Cupello foram eleitos presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral em Roraima, na tarde desta terça-feira (18).

A atuação dos magistrados é referente ao biênio 2019-2021. Com isso, são eles que vão comandar as eleições municipais de 2020, aqui em Roraima.

A posse está prevista para o próximo dia 6 de fevereiro.

Histórico dos escolhidos

JEFFERSON FERNANDES DA SILVA tem  56 Anos, é natural de Feira de Santana/BA.É graduado em Direito pela Universidade Católica de Salvador/BA. Foi Juiz de Direito Titular da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Eleitoral na 2ª Zona Eleitoral da Comarca de Caracaraí/RR; Juiz Substituto da Comarca de São Luiz do Anauá/RR; Juiz de Direito Titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Boa Vista; Juiz de Direito Titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Boa Vista/RR, Juiz Diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz Presidente da Turma Recursal dos Juizados Especiais da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz de Direito Titular do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Boa Vista/RR; Juiz de Direito Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública; Juiz Eleitoral da 5ª Zona Eleitoral da Comarca de Boa Vista/RR. Em2015 ascendeu aos cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima e atualmente é Vice-presidente/Corregedor do TRE-RR.

LEONARDO PACHE DE FARIA CUPELLO,  nasceu no Rio de Janeiro, filho de Raphael Cupello (falecido) e Saisyl Pache de Faria Cupello e neto do Des. Pache de Faria (Presidente do TJ/RJ), graduou-se em Direito pela Faculdade Cândido Mendes em 1982. Nos anos de 1988/1989 foi professor universitário da “Faculdade de Direito Tiradentes” em Aracajú/SE.

Já em Roraima, foi consultor jurídico da presidência do Tribunal de Justiça entre 1991 e 1992, além de assessor jurídico da Presidência no período de 1992 a 1993.Ingressou na magistratura estadual em 1993. Presidiu o tribunal do júri popular, atuando em mais de mil sessões de julgamento. A partir de 2007, foi titularizado na outrora denominada 5.ª vara criminal, e, desde setembro 2013 foi convocado para compor o Tribunal de Justiça.

Na Justiça Eleitoral, foi juiz titular da 3ª e 5ª Zonas Eleitorais e Juiz Membro do TRE-RR.

Como juiz auditor, instalou a Justiça Militar no Estado de Roraima, em agosto de 2002.

Foi diretor do Fórum Advogado Sobral Pinto, Juiz Auxiliar da Presidência e Membro da Turma Recursal dos Juizados Cíveis e Criminais.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here