Candidatos focaram em estudar Direito, pois adquirindo conhecimento na área fica mais fácil garantir uma vaga. Foto: Roraima 1

Circula em grupos de WhatsApp que o concurso da Polícia Militar do Estado de Roraima não será realizado neste domingo (9). A Comissão Permanente de Concursos e Vestibular (CPCV), da Universidade Estadual de Roraima (UERR), afirma que essa informação não procede e confirma que o certame acontecerá no domingo (9).

Estão inscritos 20.804 candidatos: 13.889 homens e 6.915 mulheres. As 400 vagas disponibilizadas foram distribuídas da seguinte maneira: para homens o concurso oferta 320 vagas para ampla concorrência e 20 para pessoas com deficiência. Já para as mulheres são 52 para ampla concorrência e 08 para pessoas com deficiência.

São mais de 50 locais de prova e os candidatos devem fazer a verificação do local de prova clicando aqui. Neste endereço o candidato também pode consultar e imprimir comprovante de inscrição.

O gabarito preliminar será divulgado no dia da prova (9) e o oficial no dia 16 de janeiro. Existem outras etapas do concurso como prova física, exames médicos, avaliação psicológica, investigação social. As datas destes exames serão divulgadas em editais específicos posteriormente. A convocação dos aprovados será divulgada pela Polícia Militar.

Salário – Enquanto os convocados estiverem frequentando o Curso de Formação, o Aluno Soldado PM (SD PM 2ª Classe) terá uma bolsa de estudo para custeio de todas as despesas decorrentes do curso, no valor de R$ 2.243,64, bem como deverá providenciar aquisição de fardamentos, equipamentos, acessórios e material didático. Ao término do curso, os aprovados serão promovidos à graduação de Soldado PM 1ª Classe, e terão remuneração no valor de R$ 3.732,96.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here