Restam duas vagas para preenchimento no programa Mais Médicos em Roraima, conforme levantamento do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (3). As inscrições seguem até 7 de dezembro.
Das vagas remanescentes, uma é para o município de Bonfim e uma para Caracaraí. Os números foram repassados pelo coordenador Estadual do Programa Mais Médicos, Ipojucan Carneiro.
Conforme o coordenador, as vagas se deram após inscrições terem sido indeferidas. “O processo conta com as etapas de inscrição, homologação, validação deferida e indeferida. Até a manhã de hoje [3], duas inscrições foram indeferidas abrindo vagas para novas inscrições”, explicou.
O governo federal ofertou 72 vagas para os municípios e áreas indígenas de Roraima, antes ocupadas por médicos cubanos. Até agora, três inscritos para Boa Vista já estiveram as inscrições homologadas.
Os candidatos têm até 14 de dezembro para se apresentarem no município escolhido e entregar todos os documentos exigidos no edital. Se as vagas não forem preenchidas, o Ministério da Saúde deve lançar um novo edital a partir do dia 14, quando termina o prazo para a escolha das unidades em que os médicos trabalharão. O salário é de R$ 11.800.