Desligamento está previsto para segunda-feira (3). Foto: Roraima 1

As constantes quedas de energia elétrica em Roraima já passaram a fazer parte do dia a dia do povo roraimense, assim como os aumentos na conta de energia. Desde o dia 1º de novembro entrou em vigor o novo reajuste de 38,50% para os consumidores de baixa tensão, como residências e comércios, e de 37,03% para consumidores de alta tensão, como indústrias.

Nas redes sociais são diversos os relatos de quem não aguenta mais os frequentes cortes no fornecimento da rede elétrica. “Em poucos minutos a energia foi e voltou várias vezes. Quando os eletrodomésticos queimarem quero ver a Eletrobrás resolver tão rapidamente, com a mesma velocidade com que eles cortam a nossa luz. Virou piada isso”, disse um dos internautas.

“Roraima sendo Roraima. Que pena a gente precisar se acostumar com uma situação desrespeitosa como essa”, disse outra seguidora.

Somente no final da manhã e início da tarde deste sábado, 24, já foram registradas três quedas de energia em menos de 30 minutos. Roraima é o único Estado do país que não é interligado no sistema nacional e, por isso, é abastecido, em parte, pela energia elétrica gerada na Venezuela desde 2001. O Estado também é abastecido por usinas termelétricas, que custam mais caro.

Outro lado – A equipe de reportagem do Roraima 1 entrou em contato com a Comunicação da Eletrobras, para saber o que ocasionou as quedas de energia, mas até a conclusão desta matéria não houve qualquer retorno da empresa.

Aumento da tarifa – Nesta sexta-feira (23) houve protesto na frente da Eletrobrás distribuição Roraima porque a empresa anunciou um aumento de 38,5% nas contas de energia a partir do mês de novembro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here