Fusqueiros associados e convidados irão assistir ao filme de dentro de seus carros. Foto: Felipe Amaral

Resgatar a forma criativa e diferenciada de exibição de filmes ao ar livre, que acontecia nas décadas de 40 até meados dos anos 80. É com esse objetivo que a turma do Roraima Fusca Clube promoverá na noite deste sábado, 24, a partir das 20h, uma sessão de cinema para os associados ao Clube e convidados. Nesta primeira edição do projeto Cine Fusca, o filme a ser exibido será a comédia nacional “Até que a sorte nos separe”, no estacionamento do Sesc Mecejana, parceiro dessa iniciativa.

O presidente do Roraima Fusca Clube, José Luiz Carvalho, explicou que a ideia, já que o cinema será ao ar livre, é fazer com que a turma assista o filme de dentro de seus fuscas. “Em uma sala tradicional de cinema, não é legal ficar conversando porque atrapalha as pessoas, mas no cinema a céu aberto, dentro de seu carro, pode falar a vontade que não vai atrapalhar ninguém”, comentou.

Carvalho disse que esse é um projeto-piloto, mas, a partir de 2019, deverá continuar e abrir para mais público. “Estamos conversando com o Sesc e acreditamos que a parceria será fechada”, ressaltou, contando que o Cine Fusca foi idealizado por ele, com o apoio dos sócios, que atualmente são 20 associados.

O presidente afirmou que, quem quiser participar do Roraima Fusca Clube, só precisa ter um carro com motorização do fusca como Brasília, Kombi, Gurgel, e esteja disposto a fazer parte das atividades, sem fins lucrativos. “Este ano participamos do desfile de 7 de Setembro e promovemos o 1º Encontro Boa Vista – Manaus de Carros Antigos”, lembrou. Carvalho comentou ainda que o Roraima Fusca Clube realiza ações sociais, citando como exemplo a arrecadação de alimentos para famílias carentes, para a APAE-BV e de fraldas infantis que foram doadas à UTI da Maternidade estadual Nossa Senhora Nazaré.

O Roraima Fusca Clube iniciou suas atividades em janeiro de 2018 por um grupo de amigos fusqueiros, que decidiu se reunir para realizar passeios e pequenos encontros como de costume.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here