Atleta roraimense Rafael Lucena participará da competição pela quinta vez consecutiva - Foto: Arquivo pessoal - Rafael Lucena

O piloto roraimense Rafael Lucena irá disputar a prova das ‘6 Horas de Kart de Brasília’, evento que encerra as atividades do kartismo na capital Federal da temporada de 2018. Será sábado, 24, no Kartódromo Ferrari Kart.

Será a quinta participação seguida de Lucena nesta competição, que reunirá cerca de 20 equipes e 40 pilotos do Distrito Federal e região. O evento é organizado por Yuri Mendes, do Ferrari Kart, por meio do Clube Brasiliense de Pilotos de Kart, e supervisão da Federação de Automobilismo do Distrito Federal.

O piloto roraimense participará da prova pela equipe Jaguar Kart Racing (JKR), que contará com dois karts na competição. “É um convite que partiu da equipe já há alguns meses e fiz o compromisso com eles. Seremos seis pilotos se revezando nos dois karts. A expectativa é ter condições de competir e contribuir com a equipe”, informou Lucena, que tem o 9º lugar como melhor resultado na prova das edições de 2016 e 2017.

Como em outras edições, neste ano de 2018, devem participar da prova pilotos renomados do automobilismo nacional como Felipe Nasr, Vitor Meira e a família Piquet que sempre prestigia o evento.

Lucena fez uma avaliação dos resultados e as dificuldades durante 2018. “Foi um ano atípico. Por motivos profissionais precisei ficar uns meses afastados e ainda assim, enquanto disponível, não consegui participar de todas as competições por questões financeiras e até a falta de companheiro de equipe em algumas provas. Mas consegui ainda bons resultados, como um pódio no campeonato GRK e me mantive treinando”.

Rafael ainda busca apoio para participar no dia 2 de dezembro das 500 milhas da Granja Viana em São Paulo, evento de kart mais tradicional da América Latina, que conta com a participação da nata do automobilismo brasileiro e participação de pilotos internacionais. “Às 6 horas de Brasília pode ser a minha última competição do ano, mas ainda busco essa participação nas 500 milhas da Granja. Quem sabe surja vaga em alguma equipe que a gente possa reunir o suporte financeiro necessário”, comentou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here