Universidade Federal de Roraima oferta 741 vagas para o Sisu 2019. Foto: Roraima 1

O vestibular da Universidade Federal de Roraima (UFRR) 2019 teve o menor número de inscritos dos últimos três anos. No total, 8.470 candidatos vão concorrer a 811 vagas distribuídas em 38 cursos de graduação. Uma redução de cerca de 20% em relação ao vestibular 2018, que teve 10.620 inscritos. Em 2017 foram 10.800 candidatos.

Segundo informações divulgadas pela Comissão Permanente de Vestibular (CPV), o curso de Medicina continua sendo o mais concorrido, com um total de 2.823 candidatos que disputarão 64 vagas, o que representa  37,7 candidatos por vaga.

Na sequência aparecem os cursos de Direito, com 28,5, e Enfermagem, com 20,2 candidatos por vaga. A concorrência é calculada pelo sistema universal, que considera todos os candidatos, incluindo cotistas. A lista de concorrência e os locais de provas podem ser consultados no site da instituição: ufrr.br/cpv.

O presidente da CPV, Antonio Giocondi, atribuiu a redução do número de inscritos no vestibular da UFRR à abertura de concursos públicos para as polícias Militar e Civil, previstos para ocorrerem nos próximos meses.

“O cenário local influencia na escolha dos candidatos, uma vez que muitos escolhem a inserção no mercado de trabalho para garantir a vaga e estudam em cursinhos na procura por emprego. É natural que os concursos anunciados para preenchimento de vagas na PM e na Civil atraiam muitos candidatos interessados nas vagas e no emprego”, disse.

Provas – As provas da primeira fase do Vestibular 2019 (objetiva e redação) serão aplicadas no dia 25 de novembro de 2018. Das 8h às 13h, para a modalidade Prova Integral – PI e PSS 3ª Etapa – E3; e das 8h às 11h para PSS -E1 e E2.

As vagas serão distribuídas para os candidatos com deficiência, ampla concorrência e reserva legal de vagas, destinadas a candidatos egressos de escola pública.

 

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here