Gigi Arpege - Foto: Arquivo Pessoal.

Há seis anos vivendo em Roraima, a jovem musicista venezuelana Gigi Arpege vem se preparando para alçar voos mais altos em sua carreira que vem desde a infância. E um grande passo para isso foi sua participação na 6ª edição do “Canta Comigo“, reality show da Rede Record que será exibido neste domingo (26), a partir das 17h (horário local).

Nascida em El Tigre, Venezuela, Gisselle (nome de batismo) começou a se interessar pelas artes desde muito nova e na escola fazia o possível para estar envolvida em qualquer evento artístico. Fez parte de um grupo de dança por cinco anos e participou de coros natalinos, pois nunca perdia a oportunidade de cantar.

Aos 10 anos, começou a estudar música na Orquestra Sinfônica de El Tigre, inicialmente no coral infantil. Ainda assim, participou de diversos eventos e até em programas da televisão local. Logo passou a se dedicar à música de concerto, aprendeu a tocar saxofone, piano e clarinete.

Gigi teve que dar uma pausa na música para fazer faculdade de Letras, porém não cursou por muito tempo, pois a crise econômica e social vivida no país a fez vir ao Brasil com sua família, mais especificamente a Roraima, em 2018. Por aqui, ela trabalhou em restaurante, supermercado e como atendente de loja. Mas sempre se esforçou para não se afastar da música.

“Comecei, principalmente, em redes sociais como TikTok, postando alguns vídeos cantando ou fazendo conteúdo de mudar o idioma das músicas do espanhol ao português, ou ao contrário. Atualmente, estou fazendo aula de canto na escola Bateras Beat”, conta.

Foi nessas aulas, ministradas pela professora Paola Emperatriz, que Gigi aprendeu a ganhar um pouco mais de confiança no palco e melhorar suas técnicas vocais. Assim, ela se inscreveu no reality show e garantiu sua participação na sexta temporada.

“Foi uma experiência maravilhosa, mas também de muito nervosismo. As pessoas da produção foram maravilhosas e atenciosas, nos dando todo o apoio e respeito que a gente precisou. Vale a pena conferir a nossa participação no programa nesse próximo domingo”, destacou.

Influências – Gigi tem um bom histórico artístico em sua família. Seu pai, mesmo não dedicando integralmente à música, toca violão e cuatro (instrumento típico da Venezuela), a quem a jovem acompanhava em apresentações.

Por parte da família de sua mãe, a música é algo bem presente, sendo a grande maioria de seus parentes cantores e instrumentistas. Mas o maior de todos foi seu bisavô, o compositor Francisco Delfín Pacheco, autor de diversas músicas que foram cantadas por músicos venezuelanos de renome, como Simón Díaz e o tenor Alfredo Sadel.

Além disso, Gigi tem uma “play-list” variada de artistas que a influenciam, variando de cantoras internacionais como Adele, Beyoncé e Alicia Keys, até bastiões da Música Popular Brasileira (MBP), como Djavan, um dos seus artistas brasileiros favoritos.

Atualmente, a jovem artista se divide entre seu trabalho de atendente e as redes sociais. Já se apresentou algumas vezes como backing vocal em uma banda local, mas pretende, no futuro, investir em sua carreira musical. “Meu sonho é viver por e para a música, pois sem ela eu me sinto perdida”, finalizou.

O programa – O Canta Comigo é a versão brasileira do formato internacional All Together Now, desenvolvido pela Banijay e produzido pela Endemol Shine Brasil. Apresentado por Rodrigo Faro, as primeiras temporadas tiveram Gugu Liberato à frente, nos anos de 2018 e 2019.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here