Foto: Reprodução

O ex-segurança do governador, Helton John da Silva de Souza, acusado de envolvimento na morte de Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim, chegou a receber honrarias da Câmara Municipal de Boa Vista. Em 2022, Souza foi agraciado pelos vereadores com a medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e um diploma de gratidão pela cidade.

O governo já havia divulgado em nota que o policial havia sido exonerado da equipe de segurança do governador após o avanço das investigações, mas a publicação não havia sido divulgada

O casal, Flávia Guilarducci e Jânio Bonfim, teve a casa invadida por quatro homens que atiraram contra as duas vítimas na manhã do dia 23. Após serem socorridos por uma testemunha, que informou também ter sido ameaçado pelos suspeitos, os dois foram levados ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Jânio morreu no dia do crime e Flávia faleceu no domingo (28) após uma internação de seis dias na UTI. Os corpos foram levados para Goiás, terra natal das vítimas. A mulher foi atingida na cabeça e o homem na boca e abdômen.

O crime teria sido motivado pela disputa de um terreno que tem uma área 167,5487 hectares, o equivalente a 167 campos de futebol. A Fazenda 3A, situada na vicinal do Surrão, em Cantá, tem título definitivo desde 17 de fevereiro de 2022, com processo de regularização da área iniciado em 23 de julho de 2021, em nome de Jânio. As informações são do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here