Foto: Arquivo Pessoal

Após mais de um mês desaparecido, o missionário George da Silva de Souza, de 63 anos, foi encontrado em um território indígena na Guiana nessa terça-feira (30). O filho do ciclista e militar da reserva, Gregori de Souza, informou que o pai estava debilitado e há dias sem comer. Como resultado, ele perdeu cerca de 10 kg.

George havia saído do extremo sul do Brasil, no Chuí, no Rio Grande do Sul, em expedição até o extremo norte, no Monte Caburaí, no Uiramutã. O último contato que o missionário havia tido com a família, que mora em Bertioga, São Paulo, havia sido em 27 de março.

O ciclista foi encontrado sozinho na mata por um grupo de caçadores indígenas, que teriam levado ele para a comunidade Pipillipai. Porém, só após ter sido transferido para outra comunidade, George conseguiu ligar para a família, que veio para Roraima durante o período de buscas.

O Governo da Guiana enviou uma aeronave para resgatar o missionário e levá-lo para Georgetown. Na capital, ele será assistido pela Embaixada do Brasil, que vai fornecer tratamento médico e resolver as pendências em relação à imigração ilegal no país vizinho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here