TV1 | Titonho Bezerra é o nosso convidado de hoje.www.roraima1.com.br#anoticianapalmadamao
Publicado por Roraima 1 em Segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019
Titonho Beserra, vice-presidente estadual do PT (Partido dos Trabalhadores) é o entrevistado desta segunda-feira (4), no quadro TV1 que é exibido ao vivo no www.roraima1.com.br e na página do Roraima 1 na rede social Facebook.
Um dos assuntos abordados é o aniversário de 39 anos do PT, que é comemorado em 10 de fevereiro, mas em Roraima está sendo preparada uma programação especial, que acontecerá nessa próxima sexta-feira (8), com eventos culturais.
Segundo Beserra, a comemoração de aniversário passa pelo tema ‘Lula Livre’. “Faremos uma reflexão de que o partido tem uma avaliação sobre o próprio erro da prisão”, disse.
O petista afirmou que as provas contra a prisão de Lula foram chamadas de ‘fato indeterminado’, pelo próprio juiz do caso. “Essa nomenclatura no Código Penal não existe, ou você tem uma prova concreta ou não prende”, ressaltou Beserra.
Sobre Lula ter sido impedido de ir ao enterro do irmão, ele comentou que foi uma falta de sensibilidade. “Juiz não tem que reunir Polícia Federal ou Ministério Público para decidir. Juiz tem o poder de decisão. Está na lei, tem direito, libera”, comentou.
Beserra afirmou que o PT vai continuar com essa luta para que Lula tenha liberdade, para que possa se expressar e se defender perante a população.
“Deixaram ele impossibilitado, inclusive proibiram até de dar entrevista, atitudes essas que podemos dizer que é um ato político”, disse o petista.
Conforme Beserra, o PT tem perdido espaço, no Brasil e em Roraima, onde tem um deputado estadual, dois vereadores e um vice-prefeito. “Já tivemos 90 deputados federais e hoje são 56 parlamentares na Câmara em Brasília. Não posso dizer que não perdeu, mesmo sendo ainda a maior bancada”, frisou.
Para perder esses espaços na políticas, Beserra atribuiu ao trabalho muito forte de rejeição que fizeram contra o PT. “Parece que tudo de ruim que aconteceu nos últimos tempos é culpa do PT. Isso foi apenas a estratégia para acabar encobrindo todo o trabalho que foi feito para a população mais pobre e o acesso das pessoas à educação”, destacou.
“O Lula focou muito na fome e o acesso à educação. País deu passos importantes para isso, o que acabou sendo abafado pelos escândalos, embora tenha muita coisa provada e tem que punir quem deve”, declarou Beserra.
“Não podemos concordar é com o sensacionalismo, as denúncias sem provas, vazamentos indevidos, generalização, colocando todos como ruins”.
O presidente estadual do PT disse que existe no Brasil, de uns tempos cá, o desacreditar na política como um todo. “Ser político hoje já é visto com outros olhos”, frisou, citando como exemplo o governador Antonio Denarium antes de ser eleito. “Como estão vendo ele hoje? Com certeza muito diferente de como viram o empresário concorrendo a política”.
Confira toda a entrevista, acessando www.roraima1.com.br ou a página do Roraima 1 na rede social Facebook.