Piloto Liés Carvalho. Foto: Divulgação

A empresa Voare Táxi Aéreo informou, na tarde deste domingo (7), que o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima e a Força Aérea Brasileira seguem com as buscas pelo piloto Liés Carvalho, de 67 anos, que desapareceu na Terra Yanomami, no último dia 3 de janeiro.

“Continuam as buscas tanto aéreo como por terra. Mas até o momento não tem informação dele. Ele é um piloto muito experiente e gente muito boa”, disse responsável pela empresa, ao portal Roraima 1.

O piloto decolou em um avião monomotor, às 11h10, do aeródromo Pouso da Águia (SWPD), no município do Cantá, com destino à comunidade indígena Paapiu. Por volta de 12h29 ele perdeu contato com a base de controle.

Na tarde de quinta-feira (4), um monomotor foi localizado no topo de uma montanha, entre a Serra da Estrutura e Uxiu, em Mucajaí, ao Norte de Roraima. A empresa Voare Táxi Aéreo, dona da aeronave desaparecida, informou que se tratava do avião pilotado por Liés Carvalho, mas a Força Aérea não confirmou.

De acordo com a empresa Voare, o monomotor fazia transporte de cargas e insumos das equipes de saúde do Distrito Sanitário Especial Indígena Yanomami (DSEI-Y).

A reportagem solicitou informações do Corpo de Bombeiros e da Força Aérea e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here