Foto: Presidência da Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, prorrogou o estado de emergência no país vizinho por mais 30 dias após a confirmação de mais um caso positivo de coronavírus. A renovação do decreto, promulgado no dia 13 de março, é a segunda desde a notificação do primeiro caso de coronavírus no país.

O balanço divulgado nessa terça-feira (12) ainda mostra que 423 já foram infectadas por Covid-19 no país comandado por Maduro desde o início da pandemia. O novo contágio identificado é de uma enfermeira que vive no estado de Aragua mas, ainda de acordo com o governo, não manteve contato com nenhuma pessoa infectada pelo vírus.

“A enfermeira não teve contato com pessoas com Covid-19, não teve contato com pessoas que viajaram da Colômbia, Brasil. Tudo o que ela diz é que sai muito nas ruas, que nas últimas semanas saiu para passear , para andar, ele anda aqui, ali e na rua encontrou o coronavírus. Ele quebrou a quarentena e também se torna um multiplicador dessa doença. Ele sai para a rua, esquece que existe uma pandemia “, explicou.

Ao todo, a Venezuela soma 220 casos recuperados de coronavírus e já realizou 525.902 testes. O número de mortes no país vizinho permanece em 10.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here