Pacientes guianenses estão internados no principal hospital público do pais - Foto: Divulgação

Após dois dias, a Guiana não registrou novos casos  confirmados de coronavírus. A atualização foi feita pelo Ministério da Saúde Pública do país vizinho nessa segunda-feira (27). Com isso, o número de casos confirmados da doença no país vizinho se mantém em 74.

Ainda de acordo com o balanço, cinco pessoas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada ao Covid-19, no Hospital Público de Gerogetown (GPHC) e outras 15 pessoas conseguiram se recuperar do vírus. 465 pessoas foram testadas para a doença no país e 51 foram colocadas em isolamento. Ao todo no país, oito pessoas morreram por conta da doença.

AJUDAS

Nessa segunda-feira (27), os Estados Unidos comprometeram ontem a doar US$ 1,7 milhão  adicionais para a propagação do surto de coronavírus na Guiana e no resto do Caribe.

Uma declaração da Embaixada dos EUA disse que os EUA, via USAID, estão fornecendo suporte para salvar vidas, trabalhando com o Governo da Guiana, parceiros humanitários internacionais e outras partes interessadas para identificar áreas prioritárias para investimento.

“O governo dos Estados Unidos está comprometido em ajudar o povo da Guiana a combater a propagação do COVID-19 para prevenir doenças e mortes associadas à temida pandemia e, finalmente, melhorar a qualidade de vida e os resultados econômicos deste país maravilhoso e de seu povo” disse o embaixador dos EUA na Guiana, Sarah-Ann Lynch.

Ontem, o Ministério da Saúde Pública recebeu equipamentos de proteção da China para ajudar nos esforços para impedir a propagação do novo coronavírus (COVID-19). Os suprimentos incluem máscaras protetoras, equipamentos de proteção individual (EPIs) e 100 termômetros infravermelhos, óculos médicos, luvas descartáveis e capas para calçados de isolamento

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here