Foto: Semuc

A prefeita Teresa Surita (MDB) deve sancionar nesta sexta-feira (27), no Palácio 9 de julho, a lei de autoria que aumenta período de licença maternidade para todas as servidoras municipais. Antes com seis meses, agora as mulheres passarão a ter direito a sete meses.

De acordo com a prefeitura, “a lei reforça a política de valorização da Primeira Infância e o cuidado com as mães servidoras que poderão passar mais tempo com os filhos, proporcionando o fortalecimento do vínculo afetivo, tendo em vista que a mãe ao amamentar seu bebê estimula e garante a segurança emocional (vínculo mãe-filho), fundamentais no início da vida”.

A sanção será feita após os vereadores municipais de Boa Vista terem aprovado em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (26). Entre essa, outras leis foram aprovadas pelos parlamentares, como a ampliação de cargos para o Executivo.

Vereador comemora

O vereador Manoel Neves (Republicanos) votou a favor da ampliação da licença maternidade para as servidores municipais. “Boa Vista é a primeira capital do país que vai aumentar de seis para sete meses de licença. Entendo que as mulheres trabalhadoras têm muita dificuldade para estar do lado dos seus filhos. Portanto nesse momento mais importante é preciso, sim, dar condições às servidoras para ter um tempo a mais de alimentar, estar perto, acompanhar. Foi justo esse entendimento”, disse.

CORPO DE BOMBEIROS – Também foi aprovado na sessão extraordinária da Câmara a desafetação da rua Nilo Melo, no bairro 31 de março. O objetivo da iniciativa é ampliação do espaço físico do Centro de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros, que funciona no bairro. “Foi feito um estudo e os moradores foram ouvidos e estão de acordo com a desafetação. O Centro vai trazer benefícios para quem mora na região”, afirmou o vereador.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here