Diligência na Sesau deve ocorrer na manhã dessa quinta-feira (26). Foto: Arquivo/Ascom-Sesau

Terceirizados da lavanderia F. C. de Sousa, que prestava serviço de lavagem para as unidades de saúde do governo de Roraima, cobram o salários atrasados que não foram pagos por falta de repasse do estado. Os funcionários protestaram e estiveram na manhã desta terça-feira (20) no prédio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

O proprietário da empresa, Fabiano Cantal, diz que o executivo deve nessa gestão R$ 1.250.000,00. O valor é referente aos serviços prestados nos meses de março, abril e primeira quinzena de maio, quando o contrato se encerrou.

A empresa atendia o Hospital Geral de Roraima, Maternidade, Hospital das Clínicas, Coronel Mota, Policlínica Cosme e Silva, Centro de Referência da Mulher, Unidade Integrada de Saúde Mental e Hemocentro. Totalizando ao menos 75 mil toneladas de roupas lavadas por mês, conforme levantamento da empresa.

Nesta manhã, os funcionários da lavanderia foram informados por uma servidora da Sesau, conforme áudio enviado à reportagem do Roraima 1, que o estado ‘já pagou’ todas as empresas terceirizadas o que, segundo o empresário, não procede.

O que o governo diz
A Secretaria de Saúde do Estado informou, apenas, que “todos os processos regulares estão sendo pagos”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here