Foto: Arquivo/Fernando Teixeira/Prefeitura de Boa Vista

Cadeirantes em Boa Vista reclamam do descaso e problemas de acessibilidade no transporte coletivo. Um dos problemas são as rampas que não funcionam ou param de funcionar durante o trajeto por falta de manutenção.

De acordo Keyllo Queiroz, de 38 anos, que é deficiente físico e depende do transporte público, ônibus de ao menos seis rotas da capital estão quase impossibilidade de operar com cadeirantes: Sílvio Botelho, Caçari, Laura Moreira, Cidade Satélite, Cauamé e Caranã.

Ele destaca que o problema está não apenas para quem depende de atendimento prioritário, mas para demais usuários, pois os veículos ‘estão sucateados’.

“Os ônibus têm acessibilidade, mas o elevador e rampa estão quebrados em quase todos. Outro dia não consegui entrar no ônibus, esperei mais de uma hora pelo próximo, pois o anterior a escada estava com problema”, contou o cadeirante.

Queiroz disse que ele e os amigos, que também precisam utilizar a acessibilidade do transporte coletivo, registraram a situação para os fiscais que trabalham nos ônibus, mas não tiveram resposta. “Temos medo de cair, diante a precaridade desses ônibus. Pedimos que a prefeitura tome providências”, exclamou.

A reportagem do Roraima solicitou um posicionamento do município, mas não obteve resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here