Operação prende criminosos em Boa Vista. Foto: Divulgação/DICAP

Uma ação conjunta nesta quarta-feira (1º) prendeu três criminosos suspeitos de planejar uma possível invasão na Cadeia Pública Feminina, na zona rural de Boa Vista. Eles também seriam responsáveis por roubos e crimes na capital.

Foram presos o foragido Jhonis de Barros Rodrigues, de 28 anos, que cumpria pena por roubo na Penitenciaria Agrícola de Monte Cristo, Edson da Silva Ferreira, de 43 anos, líder de uma facção criminosa que ordenava crimes para os faccionados, e Josué Bernardo Ribeiro Azevedo, que também cumpre pena, mas por tráfico e porte ilegal de arma.

O detento Josué Bernardo estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) e, mesmo assim, ordenou um crime.

A operação contou com agentes da Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUC) e policiais militares da Força Tática (FT) e Choque do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). As prisões ocorreram nos bairros Airton Rocha, o Pérola, e Sílvio Leite.

De acordo com os policiais, os criminosos estariam articulando uma possível invasão na Cadeia Pública Feminina. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e celulares.

Os acusados foram apresentados na Central de flagrantes para as providências.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here