Foto: assessoria parlamentar

O deputado federal e líder do PRB na Câmara dos Deputados, Jhonatan de Jesus (RR) disse nesta segunda-feira, 25, que tirar o foco das reformas e perder tempo com discussões pequenas e infindáveis sobre pessoas e correntes ideológicas é irritante e frustrante para todos que esperam maturidade e responsabilidade do Governo Federal.

De acordo com o parlamentar os mais atingidos são aqueles que, como ele, votaram em Jair Bolsonaro não por fanatismo, mas por acreditar que ele iria capitanear um novo tempo para o Brasil.

“É muita perda de tempo, muita munição para os adversários, enquanto o foco fica embaçado. O presidente da Câmara não precisa de base, ele já disse que vota, que está atrás de votos, mas o tempo todo fica sendo apedrejado,  às vezes do modo mais infantil possível”, afirmou.

O deputado destacou ainda que a campanha acabou, que os palanques foram desmontados, e é preciso arregaçar as mangas e trabalhar em prol do povo brasileiro, mas alguns insistem em permanecer lá.

“O governo perde tempo ao não se entender internamente e erra ao permitir que esse desentendimento contamine o mundo externo. Está na hora de pensar no país, sem essa de velha ou nova política. Vamos fazer os velhos se aproximarem dos novos e os novos entenderem que o Congresso não é uma rede social, que as coisas discutidas lá são reais, sempre conversando olho no olho e que o nome disso é política”, ponderou.

Jhonatan de Jesus afirma que o Governo precisa sinalizar que a relação do Executivo com a bancada não vai durar só até a reforma ser aprovada.

“Precisa ficar claro que é um trabalho de quatro anos pensando em mais quatro. Que tem emendas sim, que em alguns casos tem nomeações nos estados sim, que os ministros precisam receber os parlamentares e parar de incitar prefeitos e governadores contra os políticos, etc. Nada que não seja republicano, normal. Às vezes, é para tratar de um convênio de emendas de anos anteriores, nem assim – com algumas raras exceções – há uma relação de respeito. Mas se o presidente garantir que consegue governar de uma outra forma, vamos sentar e esperar para ver o que acontece”, explicou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here