Deputado Coronel Chagas (PRTB). Foto: SupCom ALE-RR.

O deputado Coronel Chagas (PRTB), até então líder do governo na Assembleia Legislativa de Roraima, deixou o posto. Fiel defensor do governador Antonio Denarium (PP) ao longo dos últimos anos, o deputado se viu traído pelo governador do Estado, que apoiou à reeleição do presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Genilson Costa (Republicanos), ao invés de apoiar sua esposa, correligionária de Denarium, a vereadora Aline Rezende (PP), que disputou a presidência no último dia 1º contra Genilson.

O deputado – que trabalhou arduamente no último ano para apaziguar o relacionamento entre o Palácio do Governo e os deputados estaduais – inclusive contendo efeitos devastadores de mais um processo de impeachment que tramita naquela Casa e que ainda não foi posto em votação justamente pela atuação de Coronel Chegas junto aos seus pares.

Denarium, tido como cada dia mais inconfiável, dá suas cartadas em busca de ampliação de espaços de poder, para poder sustentar sua candidatura ao Senado em 2026. Para isso, ele conta com o apoio do atual presidente da Câmara, cuja base seria maior e mais forte que a de Coronel Chagas e Aline Rezende.

Denarium colocou na balança seus interesses, em detrimento de seu próprio grupo político, já que acha que a situação foi controlada na Assembleia.

Entre os principais cotados para assumir a liderança do governo estão Marcos Jorge (Republicanos) e Aurelina Medeiros (Podemos).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here