Elias Berschorner da Silva, conhecido como Chicão (PP). Foto: divulgação/redes sociais.

Uma técnica de enfermagem de São Luiz, Roraima, que prefere não ser identificada, denunciou supostos abusos que sofreu durante o trabalho no município. O agressor seria o então secretário de saúde, Elias Berschorner da Silva, conhecido como Chicão (Progressistas), que ocupava um cargo de confiança e poder, mas, que segundo a denúncia, teria usado sua posição para cometer atos de assédio sexual. Chicão concorre à prefeitura de São Luiz no pleito deste ano.

A vítima relata que o assédio começou de forma insidiosa, com olhares e comentários inapropriados, até escalar para uma situação em que o secretário chegou a se masturbar na frente dela. “Eu fiquei sem ação, não conseguia acreditar no que estava acontecendo”, contou a técnica de enfermagem, ainda abalada ao recordar o momento de terror e humilhação”, conta.

A vítima diz que tentou manter sua dignidade e seguir com seu trabalho, mas o comportamento de Chicão se intensificou, fazendo com que ela se sentisse cada vez mais vulnerável.

Em busca de ajuda, ela diz ter recorrido então ao prefeito James Batista, quem lhe conseguiu a oportunidade de trabalho. Embora ele tenha inicialmente prometido ajudar, segundo ela, nada foi feito.

Veja o depoimento em vídeo:

“Ele me escutou, prometeu que resolveria, mas simplesmente desapareceu. Hoje, ele está mais preocupado com a campanha de sua esposa em Rorainópolis do que com os problemas de São Luiz”, lamentou a técnica, referindo-se à mudança de James Batista para outro município, na tentativa de Batista de eleger sua esposa, Paula Florentino (Podemos).

A mulher ainda diz que foi abandonar seu lar e fugir com o marido e as duas filhas após graves ameaças, a técnica de enfermagem agora vive escondida e teme pela sua segurança. Atualmente James apoia Chicão à sucessão na prefeitura de São Luiz, depois de ter afirmado categoricamente que a melhor opção para sua sucessão na cidade seria Risoneide Morais (Podemos). 

Ela registrou boletim de ocorrência por ameaças. Diz que depois que registrou a queixa contra o candidato a prefeito, perfis falsos começaram a realizar ameaças contra a sua integridade física e de sua família.

A reportagem tenta contato com o candidato Chicão, alvo das acusações. A equipe do candidato foi acionada via redes sociais e o espaço para manifestações e para a defesa do ex-secretário fica aberto por meio do (95) 98120-2121 e jornalismo@roraima1.com.br.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here