Foto: Secom RR

Em mais uma medida eleitoreira, o governador Antonio Denarium (PP) inaugura nesta terça-feira (23), o restaurante popular do bairro Silvio Botelho, zona Oeste da capital. A ideia é vender a baixo custo 500 refeições por dia. O público-alvo, segundo a Secretaria de Trabalho e Bem Estar Social (Setrabes) é composto por imigrantes, pessoas em situação de rua, mães de família em situação de vulnerabilidade social, idosos e pessoas com deficiência.

Não é a primeira vez que o governo do estado inaugura restaurantes populares em Roraima. Outras gestões fizeram o mesmo, e, em nenhuma delas, o projeto perdurou. Se quisesse fazer a diferença na vida das famílias em situação de vulnerabilidade, o governador teria reaberto as unidades antigas ainda nos seus primeiros anos de mandato.

A promessa do governo é inaugurar outras cinco unidades na capital, totalizando 3.500 refeições por dia. O prazo de entrega das outras unidades não foi estipulado pelo governo do estado.

A obra só foi possível por que o deputado Lucas Souza (PL), sobrinho do governador e filho da secretária da Setrabes, Tânia Soares, destinou emendas para a inauguração do espaço. Atendendo ao pedido familiar, o governador Denarium resolveu entregar a obra.

Os profissionais que cuidarão da unidade pertencem à Setrabes e devem deixar outros projetos da pasta desassistidos para pôr em prática o plano de doação de comida em ano eleitoral do governador.

Diferentemente do que tem acontecido com outras obras da gestão, que também receberam indicações parlamentares, a exemplo do prédio da Secretaria de Educação que conta com recursos do senador Chico Rodrigues (PSB) e que também não tem data para ser entregue.

Também podemos destacar aqui a obra de reforma da maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que já teve sua conclusão adiadas por anos, e que até então segue sem previsão para inauguração.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here