Hospital Geral de Roraima (HGR). Foto: Secom RR

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) atendeu uma ocorrência que envolveu disparos de armas de fogo deixando quatro pessoas feridas. O caso aconteceu na tarde desse domingo (30), no bairro Nova Cidade, zona Oeste da capital.

De acordo com a PMRR, uma equipe foi acionada para averiguar um suposto tiroteio na Rua São Luís, no bairro Nova Cidade. Ao chegarem no local, os policiais se depararam com populares próximos à residência, que relataram uma troca de tiros no local.

Segundo eles, os envolvidos haviam ido embora da casa, mas havia duas armas em frente à residência. Além disso, afirmaram que um carro não identificado havia passado e pego as armas.

Durante a busca, não foi localizado o suposto ferido, mas a equipe encontrou uma maleta de arma de fogo com dois carregadores contendo 22 munições de calibre 9 milímetros (mm). Observou também que o portão da casa continha marcas de possíveis disparos.

Em seguida, os policiais receberam a informação de que duas pessoas alvejadas haviam dado entrada no Hospital Cosme e Silva e, diante disso, se deslocaram até o local. S.S.C., de 35 anos, relatou à guarnição que estava saindo de casa com a família quando foi surpreendida por dois homens armados, que atiraram contra eles diversas vezes. O sobrinho dela, V.S.C., de 14 anos, foi atingido nas costas e sua cunhada G.S.C., de 28 anos, na perna esquerda.

Para se defender, S.S.C. usou a própria arma de fogo e efetuou disparos contra os homens, que fugiram o local. Ela também informou que a arma usada ficou escondida em sua residência. Diante dessa informação, os policiais foram até o local e encontraram a arma de fogo indicada, uma pistola Taurus carregada com duas munições intactas.

Os policiais também foram notificados sobre dois homens, que haviam sido alvejados e deixados na Rua das Cotias, no Bairro Jardim Primavera. Ao chegarem no local, as vítimas já recebiam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Tratava-se de E.S.R., de 28 anos, e A.S.S., de 28 anos, cujas vestimentas e características eram compatíveis com as descritas pela vítima S.S.C. A versão contada por eles foi de que estavam bebendo na casa de uma amiga e, ao sairem do local, foram surpreendidos por disparos de arma de fogo na direção deles. E.S.R. foi atingido no braço e nas costas, enquanto seu amigo foi atingido na região do abdômen.

A polícia disse que os feridos permaneceram hospitalizados para receberem atendimento médico. Isso impossibilitou a apresentação de todos na delegacia, onde o caso foi registrado para as devidas providências.

1 comentário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here