O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), Jésus Nascimento. Foto: Nucri TJRR

O Tribunal de Contas de Roraima (TCERR) está organizando um concurso público para preenchimento de 30 vagas para níveis superior e médio. A realização do certame, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2024, oferece oportunidades nas áreas de auditoria, jurídica, contábil, engenharia e tecnologia da informação.

Entre as vagas disponíveis, destacam-se 2 para auditor substituto de conselheiro, 20 para auditor de Controle Externo e 6 para analista administrativo (TI), sendo 5 para desenvolvimento de sistemas e 1 para banco de dados.

Cronograma e Provas

As provas para os cargos de auditor substituto de conselheiro e auditor de Controle Externo serão realizadas em duas fases, com provas objetivas e discursivas de caráter classificatório e eliminatório. O concurso poderá ter provas de títulos para ambos os cargos.

Segundo o auditor de Controle Externo do TCERR, Antônio Damião Araújo, membro da comissão organizadora do concurso, o próximo passo será definir a banca examinadora. Após essa etapa, será possível apresentar o cronograma completo, incluindo edital, datas, inscrições, conteúdo programático, provas, etc.

Cargos em estudo

Além das vagas já anunciadas, há a possibilidade de o TCERR ofertar 4 vagas para o cargo de técnico administrativo. O grupo de estudos está considerando também a formação de um cadastro de reserva, ampliando assim a possibilidade de contemplar mais cargos.

O último concurso do TCERR ocorreu em 2006, quando foram ofertadas 65 vagas para níveis superior e médio.

Cargos e vagas:

Auditor substituto de conselheiro: 2 vagas

Auditor de Controle Externo: 20 vagas, sendo 10 para qualquer área de nível superior e 10 distribuídas nas seguintes áreas:

Auditor de Controle Externo/ Jurídico: 3 vagas

Auditor de Controle Externo/ Contábil: 2 vagas

Auditor de Conmtrole Externo/ Ciências Atuariais: 1 vaga

Auditor de Controle Externo/ Engenharia Civil: 2 vagas

Auditor de Controle Externo/ Tecnologia da Informação (Análise de Dados): 2 vagas

Analista Administrativo (TI/ Desenvolvimento de Sistemas): 5 vagas

Analista Administrativo (TI/ Banco de Dados): 1 vaga

Técnico Administrativo: 4 vagas

Tribunal de Justiça de Roraima

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, falou  sobre a necessidade de se cumprir a Constituição Federal que determina que o acesso ao cargo público se dá através de concurso público, com exceção de cargos em comissão como direção chefia e assessoramento. O edital do concurso foi lançado nesta terça-feira (18).

A iniciativa marca um passo significativo na busca pelo fortalecimento e ampliação do quadro de servidores do judiciário no Estado, com 40 vagas para nível superior, 20 para nível médio e cadastro de reserva; o concurso não apenas promove oportunidades de carreira, mas visa melhorar a eficiência e qualidade dos serviços prestados à população roraimense.

Na ocasião, o secretário Henrique Tavares apresentou o cronograma do certame e destinação das vagas, fazendo breve exposição sobre as datas previstas para cada fase do concurso.

“O concurso tem vigência por dois anos e pode ser prorrogado por mais dois anos. Todas as pessoas que forem aprovadas dentro do número de vagas devem ser nomeadas durante o período de vigência conforme edital. No ano que vem [2025], quando tivermos a informação do orçamento, conseguiremos fazer a programação de quando e quantos serão nomeados de início e ao longo do período de vigência”, reforçou o secretário.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here