Arthur Bisneto (Foto: arquivo/Câmara dos Deputados).

O ex-deputado federal pelo Amazonas Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto, 44 anos, foi encontrado morto nesta terça-feira, 28, na casa dele, no Condomínio Ponta Negra 2, na Zona Oeste de Manaus (AM). A informação foi confirmada pelo pai de Bisneto, o ex-prefeito e diplomata Arthur Virgílio Neto. As causas da morte não foram informadas.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o pai de Arthur Bisneto, Arthur Virgílio Neto, se despediu do filho na tarde de hoje. “Meu filho Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Bisneto morreu. Vou encontrá-lo brevemente. Você pode esperar, meu filho. Sabe que não fujo dos meus compromissos!”, escreveu. Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Bisneto foi eleito pela primeira vez em 2000, como vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), onde seguiu até 2002. Depois, foi eleito deputado estadual pelo Amazonas por três mandatos consecutivos (2003 a 2014). Ele também foi vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Em 2014, Bisneto foi eleito deputado federal para o mandato de 2015-2018, optando por não tentar a reeleição.

O ex-deputado ocupou o cargo de presidente do Diretório Estadual do PSDB, no Amazonas. Em 2017, Bisneto assumiu a chefia da Casa Civil da Prefeitura de Manaus no último mandato do pai no comando do Executivo (2017-2020), para coordenar os projetos da pasta. Em 2024, Bisneto cogitava disputar uma vaga para vereador de Manaus.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here