Antonio Denarium (PP) e Catarina Guerra (União) fazem campanha sem a anuência do partido da pretensa candidata. Foto: divulgação/redes sociais Antonio Denarium.

O governador cassado Antonio Denarium (PP) lançou, pela segunda vez, a pré-candidatura da deputada estadual Catarina Guerra (União) à disputa pela prefeitura de Boa Vista em 2024. O novo evento ocorreu na noite desta segunda-feira (27), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG), na capital.

O encontro foi acompanhado por correligionários e servidores estaduais, que foram convocados em grupos de whatsapp a comparecerem em massa. Participaram da reunião aliados do governo como os senadores Mecias de Jesus e Hiran Gonçalves, e o vice-governador cassado, Edilson Damião.

Qual partido?

A deputada, que integra o União Brasil em Roraima, está se lançando candidata mas ainda não tem meios legais para concorrer. Isso porque o presidente da sigla em Roraima, o deputado federal Nicoletti (União), não abrirá mão de concorrer ele mesmo ao pleito, tendo inclusive já lançado seu evento de pré-candidatura pelo partido. A disputa pelas dezenas de milhões de reais que o União Brasil terá de verba partidária para a campanha na capital roraimense é a principal causadora da rusga entre Catarina e Nicoletti.

O fato é que Catarina tem buscado apoio junto à direção nacional do partido, que disse já ter fechado com Nicoletti. A janela partidária se encerrou em abril passado, fazendo com que a parlamentar não tenha mais condições de mudar de sigla, este ano. Ainda que tivesse feito isso dentro do prazo, também correria o risco de perder o mandato de deputada estadual por infidelidade partidária.

Com muita festa, muitos discursos vazios, com promessas de campanha não palpáveis, o grupo esperneia e tenta de algum jeito tomar o partido das mãos de Nicoletti. Se não conseguir dentro do prazo previsto e com as atuações pouco incisivas de articulistas ligados ao governador em Brasília, é provável que Denarium desista de Catarina nas próximas semanas, e tente fechar com Nicoletti aos 45 do segundo tempo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here