Prédio do 5º Distrito Policial / Central de Flagrantes (Foto: PCRR/arquivo)

Um homem, de 49 anos, foi preso nessa terça-feira (30) suspeito de envenenar dois cães e um gato dos vizinhos dele e causar a morte dos animais no bairro Jardim Primavera, zona Oeste de Boa Vista.

O caso foi denunciado à Polícia Militar pela tutora dos cachorros, uma mulher de 55 anos, por volta das 15h. Ela relatou que o suspeito, que mora na casa de trás, falou com o filho dela por mensagem de texto e avisou que um dos cachorros estava morto na frente da residência dela.

O homem ainda enviou um vídeo para o filho da tutora, onde mostra um motociclista passando na frente da casa onde estava um dos cães e jogando uma sacola no local. A suspeita é de ela tinha algum alimento envenenado.

Ao chegar em casa, a mulher encontrou um dos cães morto na calçada, além de um gato, que pertencia a outro vizinho.

Desesperada, a tutora procurou o outro cachorro e também o encontrou morto no meio de um matagal localizado próximo a casa do suspeito. Ao ver o vídeo novamente, ela reconheceu a motocicleta e concluiu que era o vizinho.

Após o relato, os policiais foram até a residência do suspeito, que negou ter envenenado os animais. Durante a investigação, os PMs constataram que a moto dele era parecida com a usada nas imagens e, questionado sobre isso, ele confirmou ser ele nas imagens. No entanto, continuou negando o crime.

Durante as diligências, o dono do gato chegou ao local e afirmou que iria representar contra o suspeito. O homem foi preso e levado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado para as providências cabíveis.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here