Foto: Divulgação

O agora bispo, Dom Raimundo Vanthuy Neto, foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas , a mais indígenas do país, ele recebeu a ordenação episcopal em uma cerimônia neste domingo (4) com fiéis de todo Brasil, autoridades, lideranças religiosas e indígenas.

O evento foi aberto ao público e aconteceu no ginásio Totozão, no Centro de Boa Vista. Entre as autoridades presentes estavam a presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) Joenia Wapichana, o vice-governador de Roraima Edilson Damião e o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB).

A cerimônia foi celebrada pelo cardeal Leonardo Ulrich Steiner, arcebispo de Manaus e presidente do Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Norte1). Além disso, bispos e lideranças das igreja católica de todo o Brasil participaram da celebração.

O padre Raimundo Vanthuy Neto assume como da igreja do Alto Rio Negro no próximo dia 11 de fevereiro. A posse dele está marcada para ocorrer às 8h no Ginásio Arnaldo Coimbra, na cidade de São Gabriel da Cachoeira.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here