O deputado Federal Duda Ramos (MDB-RR) terá que ficar 15 dias afastado dos trabalhos parlamentares na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele passou por um procedimento de cateterismo – um exame que avalia as condições de saúde de seu sistema circulatório e das funções do coração. De acordo com o relato do parlamentar, na quinta-feira da semana passada, dia 21, o deputado que foi escolhido pelo Prêmio Congresso em Foco como sendo o melhor do Norte, esteve na solenidade para receber a homenagem.
Logo após a premiação, Duda teve acesso aos resultados de exames que haviam sido feitos neste dia. O deputado foi informado por seu cardiologista que precisaria da intervenção cirúrgica porque foram detectadas lesões no coração e obstrução de artérias importantes. O procedimento que é relativamente simples ocorreu com sucesso, e o parlamentar já teve alta. Está em casa, sob repouso, e disse passar bem.
Para os médicos, o deputado tem enfrentado sobrecarga de trabalho. De uma campanha eleitoral, ano passado, até a data do procedimento, Duda confessa não ter tido um único dia de folga, desde então. A ordem médica teria sido clara: afastamento imediato de suas funções para repouso e autocuidado. Apesar do susto, Duda diz que desacelerou, mas não parou.
“Excesso de trabalho. Entro pela madrugada, não tenho hora para parar. Preciso dar mais atenção a minha saúde, vou me cuidar mais”, disse o deputado em suas redes sociais.
“Eu quero firmar um compromisso com cada roraimense. Isso não vai me fazer parar. Eu vou continuar trabalhando duro, para levar benefícios ao nosso estado. Vou cumprir minhas promessas de campanha, de trabalhar por Roraima como ninguém nunca jamais trabalhou antes. Só que agora com um olhar mais atento à minha própria saúde”, declarou.
“Minha disposição e fé estão renovadas! E continuarei trabalhando duro para ver o nosso estado avançar, levando mais dignidade e qualidade de vida para nossa gente”, publicou.
Balanço
Duda Ramos aproveitou a oportundade para fazer um balanço de seus primeiros nove meses de mandato. Informou que trouxe para Roraima, via emendas extras, R$ 111 milhões, para atender áreas primoridais como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Em números reais, esta foi a maior quantia em emendas destinadas entre todas as da bancada de deputados federais de Roraima.
Pelas redes sociais do deputado, amigos e eleitores prestaram homenagens e enviaram palavras de apoio. Duda agradeceu a cada um e prometeu atender às recomendações médicas, ainda que este colunista tenha descoberto que o deputado já marcou agendas políticas para a próxima semana.
Vá descansar, deputado! Roraima precisa do senhor bem, de pé, como um agente facilitador de emendas para o avanço dos trabalhos por aqui. A altivez e bom trato político farão a difença em Brasília, nos debates aos quais Roraima não pode ficar de fora. Boa recuperação.