Foto: arquivo/ Secom-RR

Em visita ao estado de Roraima, nesta segunda-feira (25), o ministro da Pesca e Aquicultura, André Carlos de Paula Filho, anunciou a retomada de programas do Governo Federal, além de novos investimentos para o fortalecimento do setor pesqueiro.

O deputado Zé Haroldo Cathedral (PSD) foi o responsável pela articulação da agenda ministerial. Para o parlamentar, a visita do ministro André de Paula representa uma oportunidade valiosa para compreender as necessidades e os desafios para o desenvolvimento da produção aquícola da região. “Roraima apresenta os principais requisitos necessários para se tornar o líder na produção de peixes do Brasil. Nosso objetivo é alinhar forças e investimentos para impulsionar o setor, visando fortalecer a competitividade de nosso estado”, declarou.

O superintendente da Pesca e da Aquicultura de Roraima, Hilton Xavier, afirma que o evento marca a retomada das atividades em Roraima e os resultados alcançados, com o fim da fila de emissão de carteiras de pescadores. “A visita do ministro reflete o empenho do Ministério em fortalecer a piscicultura e torná-la em uma das maiores do país”, ressaltou Hilton Xavier.

O ministro André de Paula destacou o potencial pesqueiro do estado e as conquistas para o setor. “Estamos trabalhando de mãos dadas com os parlamentares de Roraima, que já indicaram mais de R$ 2,5 milhões de recursos, por meio de emendas, para a pesca. Conseguimos incluir o Seguro Defeso na Medida Provisória do Bolsa Família, incluímos também no texto da Reforma Tributária a isonomia  de tratamento para peixes,  o que vai reduzir os custos com ração e com a produção. Estamos ainda atuando pelo fim das filas de emissão de carteiras e pela modernização dos sistemas de controle de pesquisa da pesca”, afirmou.

Na ocasião, foi realizada a assinatura do protocolo de intenção entre o Ministro da  Pesca, entidades parceiras e o Governo do Estado.

1 comentário

  1. – Partindo do atual governo federal, só creio depois que acontecer, se acontecer.
    – Promessas feitas por esse mesmo senhor, criminoso descondenado e nomeado presodente, quando de sua visita a Roraima em 2009, quedam-se até hoje sem cumprimento, como, aliás, lhe é costumeiro, mentir para cooptar sem se preocupar com o cumprimento do compromisso assumido. Um, pinóquio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here