Dois homens, um condenado pelo crime de estupro e outro por roubo, que cumpriam pena fora de unidades prisionais, foram presos pela Divisão de Inteligência e Captura (Dicap). A prisão ocorreu descumprido as regras do uso da tornozeleira eletrônica.
O primeiro foi localizado no bairro 13 de Setembro, em uma casa que servia refúgio para usuários de drogas da região. Ele foi condenado pelo crime de roubo e estava em regime semiaberto, tendo sido beneficiado com monitoração eletrônica.
A segunda prisão ocorreu no bairro dos Estados, em via pública próximo ao terreno da base aérea. O homem cumpria pena condenado pelo crime de estupro de vulnerável. Ele também teve benefício de monitoração suspenso pela Vara de Execuções Penais devido a reiteradas quebras das regras estabelecidas.
A Central de Monitoração Eletrônica acompanha diariamente os monitorados. Toda vez que há quebra das regras estabelecidas a Vara de Execuções Penais é informada. Além da retirada da monitoração, a justiça determinou a regressão de regime dos dois criminosos. Eles foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo para continuidade do cumprimento de suas penas.
Denúncia – A população pode auxiliar a Dicap fazendo denúncias por meio do telefone (95) 99139-9529 (WhatsApp), ou pelas redes sociais, no Instagram @dicaprr ou Facebook: Dicap Dicap. A identidade do denunciante será mantida sigilo.