Abertura da Copa aconteceu neste domingo (20) (Reprodução/ Twitter Fifa)

Após o pontapé inicial que aconteceu no domingo (20) entre Catar e Equador, o segundo dia de Copa do Mundo terá três jogos: um pelo Grupo A e dois pelo Grupo B da competição. A segunda-feira (21) abre com Inglaterra e Irã, às 9h. Às 12h, será a vez de Senegal e Holanda estrearem e o dia fecha com Estados Unidos e País de Gales, às 15h.

Inglaterra x Irã

Esta será a primeira vez que as duas equipes se enfrentam em competições internacionais. A bola rola a partir das 9h (horário de Manaus). As duas equipes estão no Grupo B.

Maguire, defensor da seleção inglesa (Reprodução/ Twitter)

Maguire, defensor da seleção inglesa (Reprodução/ Twitter)

 A Inglaterra terá de corresponder a muitas expectativas no jogo de estreia na Copa do Mundo contra o Irã, depois de chegar às semifinais do Mundial passado e à final da Euro realizada no ano passado. Contudo, o país vem preocupando o seu torcedor ultimamente, sem ter conseguido vencer nenhuma das suas últimas seis partidas.

Os ingleses garantiram presença no Catar invictos e com 39 gols marcados, mais do que em qualquer campanha anterior nas eliminatórias do Mundial.

Do lado inglês, o lateral-direito Kyle Walker e o meia Kalvin Phillips se recuperaram de contusões recentemente e são dúvida, enquanto o atacante iraniano Sardar Azmoun não joga desde que machucou a panturrilha, em outubro.

O Irã é a seleção asiática melhor posicionada no Ranking Mundial da FIFA (Reprodução/ Internet)

O Irã é a seleção asiática melhor posicionada no Ranking Mundial da FIFA (Reprodução/ Internet)

 Já o Irã é a seleção asiática melhor posicionada no Ranking Mundial da FIFA e será novamente treinada pelo vitorioso treinador português Carlos Queiroz. A equipe é extremamente competitiva, especialmente na defesa, e tem como objetivo passar da fase de grupos pela primeira vez na história.

Provável escalação

Inglaterra: Jordan Pickford; John Stones, Eric Dier e Harry Maguire; Kieran Trippier, Declan Rice, Jude Bellingham e Luke Shaw; Bukayo Saka, Harry Kane e Raheem Sterling
Irã: Alireza Beiranvand; Sadegh Moharrami, Hossein Kanaanizadegan, Majid Hosseini e Ehsan Hajsafi; Ahmad Nourollahi, Saeid Ezatolahi e Omid Ebrahimi; Alireza Jahanbakhsh, Karim Ansarifard e Mehdi Taremi

 

Senegal x Holanda

Pelo Grupo A, Senegal e Holanda se enfrentam às 12h, no Estádio Al Thumama, em Doha.

Senegal durante treino de preparação para a Copa do Mundo (Reprodução/ Twitter Senegal)

Senegal durante treino de preparação para a Copa do Mundo (Reprodução/ Twitter Senegal)

 Após sofrer um duro golpe com o corte de Saio Mané, que não se recuperou de uma contusão na fíbula da perna direita, o time senegalês tenta se recompor e fazer um bom Mundial. Mesmo com a baixa de seu principal astro, os comandados de Aliou Cisse segue com uma equipe forte.

Já a Holanda volta a uma Copa do Mundo após ficar de fora na edição de 2018. Sem o brihlo individual de outros tempos, a aposta de Van Gaal é no coletivo.

A Holanda está de volta após ficar de fora da edição de 2018 (Reprodução/ Twitter Holanda)

A Holanda está de volta após ficar de fora da edição de 2018 (Reprodução/ Twitter Holanda)

 Provável Escalação

Senegal: ​Edouard Mendy; Sabaly, Cisse, Koulibaly e Ballo-Toure; Kouyate, Nampalys Mendy, Gueye; Sarr, Dia e Diatta.
Holanda: Pasveer; Timber, Van Dijk e Ake; Frimpong, De Jong, Koopmeiners e Blind; Klaassen, Gakpo e Bergwijn.

Estados Unidos x País de Gales

Fechando o dia, Estados Unidos e Gales entram em campo às 15h. Os galeses tiveram uma espera consideravelmente mais longa que os americanos (seis décadas), mas ambas as equipes estarão motivadas e determinadas a dar às suas torcidas uma ansiada vitória em Mundiais.

Os dois elencos estão entre os mais jovens do Mundial, com média de 24 anos para os EUA e 25 para Gales.

Bale é a maior estrela da seleção de Gales (Reprodução/ Twitter)

Bale é a maior estrela da seleção de Gales (Reprodução/ Twitter)

 As esperanças do País de Gales restam sobretudo com Gareth Bale, que no início do mês foi decisivo para que o Los Angeles FC erguesse a taça da Major League Soccer (MLS).

Já o meia Joel Allen, de Gales, é dúvida com uma lesão muscular contraída enquanto ainda jogava pelo Swansea City em 17 de setembro.

Seleção dos Estados Unidos durante treinamento (Reprodução/ Twitter)

Seleção dos Estados Unidos durante treinamento (Reprodução/ Twitter)

 Os Estados Unidos se definem pela juventude da base da sua equipe, progressivamente construída e moldada pelo técnico Gregg Berhalter. Ele assumiu a seleção no final de 2018 para forjar novos rumos para um elenco decepcionado por ficar de fora da última Copa, na Rússia.

Estados Unidos e País de Gales já se encontraram duas vezes, mas nunca em Mundiais. Os americanos levam ligeira vantagem, porém, com uma vitória e um empate.

A partida mais recente, no dia 12 de novembro de 2020, terminou sem gols. Já o triunfo estadunidense por 2 a 0 aconteceu no dia 26 de maio de 2003.

Provável Escalação

Estados Unidos: Matt Turner, Sergino Dest, Walker Zimmerman, Aaron Long, Antonee Robinson, Yunus Musah, Tyler Adams, Weston McKennie, Christian Pulisic, Josh Sargent, Brenden Aaronson
País de Gales: Wayne Hennessey, Ethan Ampadu, Joe Rodon, Ben Davies, Connor Roberts, Joe Allen, Aaron Ramsey, Neco Williams, Gareth Bale, Kieffer Moore, Daniel James

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here