Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realiza nos dias 15 e 16 de setembro, das 8h às 18h, no Cartório da 1ª Zona Eleitoral, as atividades de geração das mídias para a preparação de 1.521 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022.

Representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil, dos partidos políticos, coligações, federações e demais interessados podem comparecer, a fim de fiscalizar os trabalhos que serão desenvolvidos na cerimônia, que será presidida pelo juiz Luiz Alberto de Moraes Júnior.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Fábio Barros, a geração de mídias consiste em armazenar nos flashs cards/mídia de aplicação os sistemas de dados dos eleitores e também dos candidatos por meio da geração de tabelas que incluem o nome do candidato, partido, foto, cargo, número, seção e lista de eleitores com nome e número do título.

“No procedimento são utilizadas mídias de carga, de votação e de resultado. Após a geração de mídias, ocorre o procedimento de carga, que significa transferir para as urnas os dados inseridos nos cartões de memória”, disse Barros.

Na próxima semana, no período 20 a 23 de setembro, ocorre a cerimônia de preparação das urnas (Carga e Lacre), também na sede do Cartório da 1ª Zona Eleitoral, localizada na avenida Santos Dumont nº 760, bairro São Pedro.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here