A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem de 37 anos na manhã deste domingo (11), durante patrulhamento na BR 433, km 170, em Pacaraima. Durante a abordagem, o condutor apresentava sinais de embriaguez, que após a realização do teste de etilômetro foi constatado 1,07 mg/L de álcool. Ele também não possuía CNH. Após inspeção veicular foi verificado que os sinais identificadores do veículo estavam adulterados. Condutor e motocicleta foram apresentados a Delegacia de Polícia de Pacaraima.
Ainda no domingo, 22h, durante comando de fiscalização na BR 401 km 1, em Boa Vista, o condutor em uma motocicleta, desobedeceu a ordem de parada e apreendeu fuga em alta velocidade, sendo alcançado em seguida. O condutor, de 27 anos, não possuía CNH e portava algumas gramas de drogas ilícitas. O condutor foi detido pelos crimes previsto no CTB, Art 309- Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; Desobediência; Porte de droga para consumo e Perigo para a vida ou saúde de outrem.
Ainda foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no Art. 310 do CTB -“Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada”. Durante comando de fiscalização na BR 401, Km 1, a equipe visualizou uma dupla numa motocicleta trocando de condutor entre si. Após a abordagem, foi constatado que o condutor anterior, um homem de 24 anos, não possuía CNH e o passageiro, 38 anos, era proprietário da motocicleta e habilitado.