Foto: Josué Ferreira/Visão Mundial

Nesta segunda-feira (21), a Visão Mundial abre 90 vagas para turmas de língua portuguesa em Roraima. O público-alvo são migrantes e refugiados venezuelanos, mas pessoas de outras nacionalidades também podem participar. As inscrições terminam no dia 1º de abril.

Interessados devem comparecer à sede da Agência Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), localizada na Rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves, zona Oeste de Boa Vista.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 16h30. Para se inscrever é preciso apresentar CPF, documento de identidade, cartão de vacinação contra a Covid-19, comprovante de escolaridade e de residência ou declaração de abrigo.

As aulas serão ministradas na sede da ADRA, e os candidatos podem escolher uma das turmas para participar:

  • Segunda a sexta-feira – 8h às 12h (30 vagas);
  • Segunda a quinta-feira – 13h às 18h (30 vagas);
  • Segunda a quinta-feira – 13h às 18h (30 vagas).

Esse é o segundo ciclo de turmas de português do projeto Ven, Tú Puedes!, de resposta à crise migratória da Venezuela, financiado pelo Bureau of Population Refugees and Migration (PRM), escritório humanitário do governo dos Estados Unidos. O objetivo central é a empregabilidade dos participantes.

No fim de fevereiro, 236 venezuelanos concluíram o curso somente em Roraima. São Paulo e Amazonas também têm atividades do projeto. “Após língua portuguesa, eles têm a oportunidade de fazer os cursos profissionalizantes e se capacitarem ainda mais para o mercado de trabalho”, fala a coordenadora do projeto em Roraima, Bárbara Gil.

Visão Mundial

No Brasil desde 1975, a Visão Mundial tem programas e projetos de ação humanitária nas áreas de proteção à infância, educação e advocacy, priorizando crianças que vivem em situação de vulnerabilidade.

A organização é comprometida com a justiça por meio do combate às causas da pobreza e busca a promoção do desenvolvimento sustentável para famílias e suas comunidades. Trabalha para diminuir as desigualdades, a exclusão social e garantir vida plena a milhares de crianças, adolescentes e jovens no país.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here