Na próxima segunda (15) é feriado da Proclamação da República.Por isso, apenas serviços essenciais serão mantidos no serviço público. Coleta de lixo domiciliar, Segurança Pública, Saúde, transporte… veja o que vai funcionar.

Prefeitura de Boa Vista

Funcionam Samu, Urgência e Emergência do Hospital da Criança Santo Antônio, serviços da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e a Central de Atendimento 156. No sábado (13) as unidades básicas de saúde que atendem casos exclusivos de Covid-19 e os pontos drive-trhu de vacinação também funcionarão normalmente.

No domingo (14), as equipes de imunização estarão na Feira do Garimpeiro, das 8h às 14h, em ação itinerante, no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Rua Belarmino Magalhães, ao lado da Loja São Francisco.

UBS´s Exclusivas para Covid-19 – Sábado (13), das 8h às 20h

 UBS Olenka Macellaro (Caimbé)

UBS Mariano de Andrade (Caranã)

UBS Délio Tupinambá (Nova Cidade)

UBS Aygara Motta (Cidade Satélite)

UBS Lupércio Lima (Pintolândia)

UBS São Vicente

Vacinação Covid-19 – Nos 4 pontos Drive-thru – Sábado (13), das 8h30 às 17h
  • Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves – Centro
  • Quadra do CRAS – Parque Germano Sampaio – Pintolândia
  • Quadra Poliesportiva Edécio Marques de Sousa – Praça Cidade Satélite
  • Roraima Garden Shopping – Caçari
Transporte Público

Os transportes coletivos (ônibus e lotação) estarão operando conforme horários abaixo:

  • Sábado, 13, ÔNIBUS: 50% da Frota;
  • TÁXI LOTAÇÃO: 06h às 14 h-100% da Frota.
  • Domingo, 14, ÔNIBUS: 50% da Frota;
  • TÁXI LOTAÇÃO: 06h às 14h-100% da Frota.
  • Segunda, 15, (Feriado) ÔNIBUS: 50% da Frota;
  • TÁXI LOTAÇÃO: 06h às 14h-100% da Frota.

Governo do Estado

Serviços de saúde

Todas as unidades de atendimento de urgência e emergência da capital, do interior e o Samu funcionarão normalmente, de forma ininterrupta por todo feriado. Já as Unidades que prestam serviços ambulatoriais: CRSM (Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin), bem como os setores administrativos e a Clínica Médica Especializada Coronel Mota, CCDI (Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem), o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública de Roraima), Laper (Laboratório de Patologia do Estado de Roraima)  e o Hemoraima não funcionarão durante todo o feriado e retomam atendimento ao público no dia 16 de novembro.

Caer

No dia 15 de novembro não haverá atendimento nas lojas da Capital, e os clientes devem entrar em contato com a Empresa por meio dos canais digitais. O atendimento volta ao normal no dia 16 de novembro. O SAC da companhia é o 0800.280.9520

 Polícia Civil

O atendimento nas unidades da Polícia Civil seguirá normalmente em todos os Distritos Policiais para registro de Boletim de Ocorrência. Contudo, devido à situação da pandemia de covid-19 e para evitar aglomerações, a PCRR orienta que caso o cidadão precise registrar um Boletim de Ocorrência, que o faça na modalidade online, por meio do site da Polícia Civil de Roraima: www.pc.rr.gov.br e clica em Delegacia Virtual.

Telefones das principais delegacias: 1º DP (9-8414-9218), 2º DP (9-8414-9509), 3º DP (9-8414-9868), 4º DP (9-8400-0128) e 5º DP (9-8413-6414).

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante ou Termo Circunstanciado de Ocorrência os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na Rua Parque Industrial, S/N, Bairro Distrito Industrial.

Polícia Militar

O policiamento ostensivo será realizado normalmente em todo o estado. A CIPA (Companhia Independente de Policiamento Ambiental) e CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário) estarão atuando em operação.

No Interior, o Comando de Policiamento atuará com a Operação Interior Cidade Blindada, e Operação Interior Mais Seguro em todos os municípios, com intensificação das ações de combate ao crime organizado, tráfico de drogas e armas, com bloqueios e intensificação do policiamento ostensivo e preventivo.

Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima vai reforçar o efetivo operacional neste final de semana e feriado. Em todos os quartéis há mergulhadores escalados nos plantões. A Corporação realizará a prevenção nos balneários da Capital durante todo o feriado.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Defesa Civil

A Defesa Civil Estadual permanecerá em constante alerta durante o feriado e qualquer emergência, a população pode ligar para o 199, número de emergência da Defesa Civil. Caso não seja possível realizar contato, os solicitantes podem entrar em contato com o 190 (Polícia Militar), 192 (SAMU) e 199 (Defesa Civil de Roraima) que a ligação será direcionada para os atendentes do CBMRR.

Tribunal de Justiça de Roraima 

Neste período, haverá a suspensão dos atos e dos prazos processuais e audiências e sessões de julgamento não serão realizadas. As atividades administrativas voltam à normalidade na próxima terça-feira (16).
Confira as unidades plantonistas:
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia
Destina-se a situação de urgência envolvendo violação de direitos ocorrida no horário e nos dias em que não houver expediente forense ordinário, e para a qual é exigida pronta e inadiável manifestação judicial. Os pedidos concluídos no plantão para situações que não ocorreram no período do plantão devem ser imediatamente enviados para os juízos competentes.
Plantão Judicial (primeiro e no segundo graus de jurisdição)
Exclusivamente para as seguintes matérias: Pedidos de Habeas Corpus e mandados de segurança em que figurar autoridade submetida à competência jurisdicional do magistrado plantonista; medida liminar em dissídio coletivo grave; comunicação de prisão em flagrante e apreciação dos pedidos de liberdade provisória; dentre outras.
Violência doméstica
Para pedidos de medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, o Plantão Cível funciona 24 horas, inclusive feriados e finais de semana. Essas medidas são apreciadas pelo Plantão Cível, por provocação das delegacias de Polícia, onde a mulher registra o boletim de ocorrência e pede a medida protetiva que, imediatamente, é encaminhada para o plantão e analisada pelo magistrado plantonista, que defere ou não a medida que se enquadrar dentro da Lei Maria da Penha. Números para denúncias 153 (Guarda Civil Municipal) e 190  (Polícia Militar de Roraima).
Contatos das unidades plantonistas:
Plantão Judicial (1ª Instância) (95) 98404-3085
Plantão Judicial (2ª Instância) (95) 98404-3123

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here