Foto: divulgação

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (14), Roraima registrou mais nove mortes em decorrência da covid-19. Com a inserção dos novos casos, agora o Estado contabiliza 1.980 mortes pela doença e 125.838 casos positivos.

No boletim desta terça-feira (14) houve uma diminuição no número total de casos devido a uma mudança na base de dados nacional do e-SUS Notifica. Foi detectado o retorno do registro de casos notificados em outros estados, o que não ocorria desde março.

Após análise detalhada do banco de dados, encontrou-se duplicidade nas
notificações advindas de outros estados, sendo necessário a exclusão destas notificações, o que ocasionou redução no número total de casos confirmados.

Ainda conforme o boletim, do total de casos positivos,  121.129 são considerados recuperados, subtraindo as mortes, 2.729 pessoas ainda estão doentes. A taxa de letalidade da doença em Roraima está em 1,57%.

Leitos e internações

Atualmente, em todo o Estado 102 pessoas estão internadas nas unidades de saúde destinadas ao atendimento de pacientes com covid-19. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes adultos está em 68%, com 34 dos 50 leitos ocupados. Já a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados para recém-nascidos e crianças está em 21% com três das 14 vagas ocupadas.

Vacinação

Conforme o vacinômetro da Sesau, em todo o Estado 369.056 doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas, sendo 275.322 apenas com a primeira dose e 84.080 com a segunda dose. Completando o total de vacinados, 9.654 pessoas foram imunizadas com a vacina de dose única.

Portanto, considerando uma população vacinável de 494.839 pessoas, a cobertura vacinal da primeira dose em todo o Estado está em 55,64%. Já a cobertura vacinal da segunda dose, ou dose única, está em 18,94%.

Tanto o vacinômetro como os boletins epidemiológicos com a situação da pandemia em Roraima podem ser acessados no site oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here