O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional. Foto: PCRR

Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil acusado de matar o próprio avô por estrangulamento e tentar forjar um suicídio. A vítima é o senhor Lucas Castro de Melo, 79 anos.

O crime ocorreu por volta das 21h desta quinta-feira (26), no bairro Treze de Setembro em Boa Vista.

Conforme a Polícia, o acusado estava morando com o avô há dez dias para cuidar dele, e receberia o valor mensal de R$ 300 pagos pela mãe do jovem.

No dia do crime, ele avisou à tia que estava na residência que encontrou o avô enforcado em uma corda que estava em uma armador de rede, no quarto da vítima.

O SAMU foi acionado e constatou o óbito, mas a equipe desconfiou da versão do jovem porque a vítima tinha Alzheimer, limitações motoras entre outras enfermidades. Em seguida, os profissionais de saúde acionaram as equipes do Instituto de Criminalística e do IML (Instituto de Medicina e Legal).

Conforme Barroncas, os peritos criminais, após realizarem os trabalhos no local do crime afirmaram, de forma preliminar, que estava descartada a possibilidade de suicídio, pois a dinâmica do ocorrido era incompatível com essa versão.

O jovem foi preso em flagrante logo após o crime e já foi encaminhado ao Sistema Prisional de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here