Foto: Divulgação | O alvará foi concedido pelo juiz Rostan Pereira Guedes, da 4ª Vara Federal Criminal

O ex-deputado federal e empresário Abel Mesquita (DEM), conhecido como Abel Galinha, foi preso na tarde desta quarta-feira (25). Após passar mal na Penitenciária Agrícola de Boa Vista (Pamc), onde estava preso, o empresário foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR). Durante o atendimento médico, os advogados do empresário apresentaram um alvará de soltura. 

O alvará de soltura foi concedido pelo juiz Rostan Pereira Guedes, da 4ª Vara Federal Criminal. A previsão é que após o atendimento médico o empresário já seja liberado para retornar para casa. 

O ex-deputado federal é alvo da operação Suserano da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (24), que investiga desvio de pelo menos R$ 12 milhões de recursos destinados para obras no interior de Roraima. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão na em Boa Vista e também em Brasília.

Segundo a Polícia, o ex-deputado continuava se beneficiando de emendas parlamentares conseguidas por ele, mesmo após o fim do mandato dele, por manter relação com as empresas conveniadas para fazer as obras e serviços em municípios do estado.

A investigação iniciou após as empresas apresentarem nenhum ou poucos funcionários e também por não realizarem os serviços previstos.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here