Foto: divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) confirmou em seu boletim epidemiológico desta quarta-feira (2), mais 4 mortes em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas. O total de óbitos chega a 1.649, sendo outros 65 suspeitos ainda analisados.

No mesmo período foram confirmados 322 novos casos da doença no estado. O total vai a 104.504 desde março de 2020, quando o primeiro caso foi registrado aqui.

Internações e altas

Na rede estadual de saúde em Boa Vista há 212 pacientes internados. São 116 no HGR, 93 no Hospital de Retaguarda e 3 na Maternidade. De ontem para hoje, 16 pacientes tiveram alta dessas unidades.

1 comentário

  1. VACINAS CONTRA A COVID 19
    – Reportando-me à enquete feita por esse veículo sobre o tema título, informo que há pouco tempo publiquei uma crônica afirmando que não tomaria, no momento, nenhuma das vacinas que existem para combater a pandemia covid 19 e explicitei as razões dessa decisão.
    – Minha recusa tinha, e tem, certa razão posto que acontecimentos ocorridos a partir de então deram sustentação aos meus receios. Ficou patenteada a ineficácia da vacina CORONAVAC, do laboratório chinês Sinovac, pelo questionamento que cientistas chineses fizeram quanto à sua eficácia e pela ausência de anticorpos criados pelo organismo de quem a recebeu, o que provocou o não reconhecimento desse imunizante pela comunidade europeia e pelos Estados Unidos da América.
    – Eventos ocorridos com pessoas que receberam vacinas da Pfizer e Moderna despertaram alertas pois não se sabe a extensão da alteração genética que podem provocar, já que produzidas pelo Protocolo RNA.
    – Voltando a pesquisar sobre o assunto deparei-me com uma informação nova sobre o imunizante da Biontech/Astrazeneca/Oxford, ora produzida no Brasil pelo Instituto Fiocruz. Essa vacina está sendo produzida com o Adenovirus (o mesmo vírus que causa a gripe) que recebe fragmentos do coronavirus morto e não no DNA de quem vai receber a vacina, para provocar que o organismo humano produza os anticorpos destinados a impedir que o vírus acesse as células do corpo e se reproduza, desenvolvendo a doença.
    – Isto posto, já se pode levar em consideração a possibilidade de ser vacinado, desde que o imunizante seja da Biontech/Astrazeneca, produzida no Brasil pelo Instituto FIOCRUZ, que, diga-se, acabou de receber toda a tecnologia para produzir, aqui no Brasil, os insumos (IFA) necessários à produção do imunizante.
    JUVENAL SANTOS.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here