Foto: Thirza Perim/Divulgação PC

Duas pessoas foram presas em flagrante nessa segunda-feira (22) suspeitas de utilizar um aplicativo de mensagens para aplicar o golpe do “empréstimo” em um comerciante, que acreditou estar conversando com um amigo, oficial do Exercito, em Boa Vista.

De acordo com a Polícia Civil crime praticado contra ele teve início no dia 26 de fevereiro deste ano, quando uma pessoa fez contato com ele, por meio de mensagem, e se apresentou como sendo um amigo dele, oficial do Exército. Inclusive, o aplicativo apresentava a fotografia do suposto amigo.

Com o número do telefone do estado do Rio de Janeiro, o acusado utilizou a foto e o nome de um conhecido da vítima e contou que havia retornado para a cidade de Boa Vista, e estava precisando de um valor emprestado até sua ajuda de custo sair. O comerciante resolveu emprestar o dinheiro, que foi entregue no dia seguinte a uma mulher, que disse ter sido enviada pelo suposto amigo para pegar a quantia de R$ 1,6 mil.

Assim que entregou o dinheiro a vítima desconfiou que tivesse caído em um golpe, mas resolveu não registrar o Boletim de Ocorrência, por acreditar que sem conhecer os golpistas não havia provas de que havia sido lesado.

Em ato contínuo foi realizada a abordagem ao veículo, um Kwid, de placa NAQ-5181, onde estava F. D. P. que foi reconhecido pelo comerciante, como sendo um ex-soldado que recebia as mercadorias vendidas por sua empresa para o Exército Brasileiro. O homem também recebeu voz de prisão. Ambos foram apresentados no 3º DP, onde foram autuado em flagrante pelo crime de estelionato.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here