Município de São João da Baliza, no interior de Roraima. Foto: reprodução/ Google Street View.

As prefeitura de São João da Baliza, no Sul de Roraima, publicou decreto que recomenda o recolhimento da população entre 20h e 6h. O documento tem data do último dia 2, mas foi divulgado nesta sexta-feira (5). Na prática, o município prorrogou o toque de recolher e apenas trabalhadores essenciais poderão circular no horário estabelecido.

Além da restrição na circulação dos moradores, todos os estabelecimentos comerciais do município somente poderão funcionar entre 6h e 20h. Restaurantes, pizzarias e lanchonetes poderão funcionar com 50% da capacidade da lotação. A venda de bebidas alcóolicas para consumo dentro dos bares e distribuidoras está proibida. A agência bancária e a casa lotérica também deverão funcionar com 50% e sem permitir aglomeração no lado de fora.

Cultos e eventos religiosos ou reuniões de sociedades ou associações sem fins lucrativos, podem ser realizados até às 20h, em dois dias na semana, com uso de máscaras, distanciamento social de 2 metros entre os assentos e álcool gel 70% para os participantes.

A cidade confirmou 1.039 casos desde o início da pandemia, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), divulgado nessa quinta-feira (4). Cinco pessoas morreram pela doença no município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here