Prefeito eleito Arthur Henrique (MDB). Foto: Reprodução/Instagram

O vice-prefeito de Boa Vista Arthur Henrique (MDB) é acusado de nepotismo em ação popular ingressada na justiça estadual, por nomear a própria esposa, Nathalia Mimosa Cortez Diogenes, para cargo comissionado na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o documento de 1º de outubro, que tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública, o vice-prefeito nomeou a esposa quando assumiu a gestão municipal ao lado da prefeita Teresa Surita, em 2017.

Nomeação de Nathalia Mimosa Cortez Diogenes. Foto: Reprodução/DOM

Nathalia Mimosa Cortez Diogenes é servidora concursada do Departamento Estadual de Trânsito, mas foi cedida para o município, conforme publicação no Diário Oficial do Estado de nº 3018. O cargo comissionado da esposa do vice-prefeito na saúde municipal tem remuneração bruta de R$ 5.156,25.

Diagrama mostra vínculo entre vice-prefeito e esposa nomeada. Foto: Reprodução/Ação popular

“Ao nomear Nathalia Mimosa Cortez Diogenes para exercer cargo em comissão na Secretaria Municipal de Saúde, os gestores públicos Teresa Surita e Arthur Henrique atentaram contra o princípio da moralidade administrativa”, cita trecho da ação popular.

O documento pede que seja suspensa imediatamente a nomeação de Nathália Cortez.

O vice-prefeito e a esposa também são citados em uma outra ação popular por suspeita de favorecimento em contrato de empresa que presta serviço de tecnologia.

A reportagem do Roraima 1 solicitou um posicionamento da prefeitura de Boa Vista e aguarda resposta.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here