Sede da Secrertaria Estadual de Saúde, em Boa Vista. Foto: Ascom/Sesau

Roraima contabiliza 1.634 casos de profissionais da área da saúde infectados pelo novo coronavírus, segundo divulgou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nessa sexta-feira (21). O número corresponde as notificações feitas até às 14h do último dia 20.

Dos casos confirmados entre os profissionais de saúde, 638 são técnicos de enfermagem. O número também salta para enfermeiros (235), médicos (142) e agentes comunitários de saúde (138).

A Secretaria de Saúde informou, em nota ao Roraima 1, que estão sendo seguidos todos os protocolos indicados pelo Ministério da Saúde, entre os quais, afastamento das atividades, isolamento domiciliar e tratamento médico.

“Quanto ao comprometido no atendimento, em razão do número de servidores afastados, ressalta que as ausências resultaram em dificuldade para o fechamento de escalas, no entanto a contratação de profissionais por meio de processo seletivo ajudou a repor as equipes”, informou a nota.

O boletim epidemiológico do governo de Roraima não informa quantos profissionais de saúde morreram vítimas da doença. A reportagem também questionou ao estado quantos servidores foram vítimas da doença, mas ainda não obteve resposta.

Até essa sexta-feira, Roraima chegou a 41.527 casos confirmados de coronavírus e um total de 579 mortes causadas pela doença.

Matéria atualizada às 16h16*

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here