Foto: Ascom/ PCRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) pediu a Polícia Civil em Roraima que solucione irregularidades encontradas em diligências realizadas na Delegacia de Pacaraima. O pedido foi publicado nesta quinta-feira (6).

O promotor de Justiça em Pacaraima, Valcio Ferri, verificou falhas como a falta de agentes e escrivães na delegacia para execução do trabalho e viatura inadequada para uso dos policiais. Também não há qualquer controle eletrônico dos procedimentos de investigação e há grande quantidade de inquéritos prescritos por conta da demora na conclusão das investigações.

Ainda de acordo com documento, as autoridades terão 10 dias para digitalizar de todos os procedimentos físicos de investigação em trâmite na delegacia. Também devem ser adotadas, no prazo de 30 dias, medidas para o aumento do número de servidores da delegacia e disponibilização de recursos materiais necessários, inclusive viaturas adequadas, para o bom e regular desenvolvimento dos trabalhos.

O MPRR também emitiu recomendação com orientações específicas para quem deem continuidade às investigações dos procedimentos instaurados, já que dezenas de inquéritos não são movimentados há mais de um ano.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here