Um agricultor de 61 anos foi preso em flagrante pela equipe por abuso sexual contra a própria neta, de apenas cinco anos de idade. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (16), no bairro Monte das Oliveiras, próximo à saída da cidade, na BR-174.
De acordo com a Polícia Civil, o homem é avô materno da garota e tinha ido a um comércio para comprar bombons para a criança. No retorno, ele sentou-se em uma calçada numa rua, e, mesmo em via pública aliciou a criança, passando as mãos em suas partes íntimas.
Ainda de acordo com a PC, a menina, que ficou incomodada e tentou se afastar, mesmo assim ele continuou com os atos por três vezes, fato esse presenciado por uma testemunha, que ao perceber a situação foi até ele.
O homem por sua vez disse para essa testemunha “não se meter”. Ao ver que a menina estava assustada, a testemunha perguntou se ela queria que ele a levasse até sua mãe e ela acenou que sim. Então essa testemunha conduziu a criança e a entregou para a mãe e contou o que estava acontecendo.
O homem foi levado à delegacia e, em depoimento, negou a autoria do delito. Inicialmente, com vergonha a criança também negou, mas com a chegada da Polícia Militar, uma policial conversou com ela que terminou contando o que aconteceu, versão essa igual a da testemunha.