Água da chuva escorre por lâmpada e corredores são alagados. Foto: Reprodução/Rede social

A forte chuva no começo da tarde deste sábado (11) inundou parte do Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, segundo vídeo publicado nas redes sociais por servidores da unidade. Esse é o segundo acontecimento do tipo em menos de um mês.

Conforme as imagens, a chuva escorreu por uma lâmpada e alagou um dos corredores do hospital. Em uma outra cena, os servidores registram que a chuva também invadiu o setor de farmácia do hospital.

Em nota, o governo estadual informou “que a empresa responsável por serviços de manutenção foi imediatamente acionada para fazer os reparos necessários no telhado do hospital”.

Ainda segundo o governo, a unidade está com diversas obras de reforma e ampliação em andamento. “A construção do Bloco E, anexo do HGR, já em fase de conclusão; ampliação do Grande Trauma e reforma do Bloco B, ambas com execução avançada. Além disso, serão reformados também os Blocos A, C e D”, afirmou o documento.

No dia 18 de junho, parte da UTI no Hospital Geral de Roraima (HGR), onde havia pacientes graves com coronavírus, foi inundada pela água da chuva. Dois dias após o ocorrido, um paciente que estava entubado na sala faleceu.

O procurador do Ministério Público de Contas (MPC), Paulo Sérgio Oliveira de Sousa, chegou a pedir investigação policial para apurar se existe relação entre o vazamento de água da chuva no Hospital Geral de Roraima (HGR) e a morte do paciente Tayllon Peres, de 28 anos. 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here