Deputados aprovaram convocação de governador nesta segunda (4) - Foto: Reprodução/TV Assembleia

Em sessão realizada nesta segunda-feira (4), os deputados que fazem parte da CPI da saúde aprovaram requerimento do deputado Renato Silva (Republicanos) para convocação do governador Antônio Denarium sobre as denúncias de compras superfaturadas na Secretaria de Estado de Saúde.

“O ato da demissão do secretário [Francisco Monteiro Neto, exonerado da Sesau no último sábado (2)] parece ser ensaiado porque não parece ser possível que o governador não sabia da compra dos respiradores. Pedir o dinheiro de volta ou demitir o secretário não ameniza o que foi feito. É preciso que ele venha à Casa e esclareça as nossas dúvidas”, afirmou o deputado Evangelista Siqueira (PT), um dos membros da Comissão.

A Comissão ainda submeterá o pedido à Procuradoria da Assembleia para avaliar se tem competência para convocar Denarium. O procurador terá 48 horas para responder. Caso o requerimento seja vetado, será votado em plenário pela Assembleia.

Se os deputados aprovarem a convocação de Denarium em plenário, a data do depoimento será definida juntamente com o Executivo estadual.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here