Vice-oresidente anunciou balanço nesse sábado (25) - Foto: Carlos Garcia Rawlins

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, informou nesse sábado (25) que cinco novos casos de Covid-19 foram registrados no país nas últimas 24 horas. Com a confirmação, o total de pessoas infectadas no país vizinho chegou a 323.

Os cinco casos novos correspondem aos venezuelanos que atravessaram fronteira do país com a Colômbia. Um dos infectados é um bebê de 7 meses, do estado de Bucaramanga. Este bebê está em isolamento em Táchira.

Os outros dois casos correspondem a uma mulher de 33 anos e sua filha de 5 anos, que são do estado de Miranda e são de Cúcuta. Eles são assintomáticos e estão isolados. O quarto caso é de Aragua, ela voltou de Cali e também é assintomática. O último é um homem de 24 anos, do estado de Zulia, de Bogotá, também assintomático.

Ainda de acordo com o balanço, existem 132 pessoas recuperadas de Covid-19, 91 pessoas em hospitais, 63 pessoas em isolamento e 27 pessoas em clínicas particulares. O número de mortes pela doença permanece em 10.

SEM QUARENTENA

Na atualização dos dados, Delcy ratificou a disposição do governo de tornar a quarentena mais flexível neste domingo para crianças até 14 anos na companhia de seu representante e adolescentes até 16 anos, das 10 da manhã às seis da tarde. A flexibilização para idosos de 65 anos será na segunda-feira, das dez da manhã às duas da tarde.

Delcy destacou que as pessoas devem usar uma máscara, “você não pode usar o transporte público e você só pode caminhar e fazer atividades físicas a um quilômetro de distância de cada casa. A partida deve ser feita com responsabilidade”, observou a vice-presidente.

A medida não se aplica ao estado de Nueva Esparta, porque é uma dos estados com mais casos de coronavírus no país vizinho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here